
De 26 a 28 de maio, Beja recebe o VIII Festival Beja Romana, com o objetivo de promover a relação da comunidade com o seu passado como forma de estimular o sentimento de pertença, fomentando o conhecimento da história e do património de Beja no período romano em que foi a importante cidade de Pax Julia.
Este ano, uma das novidades são atividades pedagógicas exclusivas para a comunidade educativa no dia 25 de maio, antes da abertura oficial do evento.
Em torno do tema 'Pax Romana: Guerra, Paz e Domínio do Território', a comunidade organiza-se para uma grande festa que combina muita animação com uma programação pedagógica e científica.
Música, cortejos, performances, malabares, danças, oficinas de cozinha, exposições, conferências e visitas guiadas a museus e sítios arqueológicos são algumas das atividades que podem ser fruídas durante os 3 dias do festival.
Várias associações e entidades locais colaboram na preparação de Beja Romana e recebem formação para contextualização histórica das diferentes atividades que integram o programa.
Visite a página oficial da Câmara Municipal de Beja, entidade organizadora do Festival, onde encontrará o programa detalhado e mais informação sobre a iniciativa.