ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Castelo da Amieira do Tejo

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Miróbriga

Castelo de Belver

Templo romano de Évora

Viola Campaniça

Gruta do escoural

Sé de Évora

Sé de Évora

Villa Romana de S. Cucufate

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Castro da Cola (Ourique)

Miróbriga

Castelo de Viana do Alentejo

Castelo de Evoramonte

Castelo da Amieira do Tejo

Brincas de Évora

Sé de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Jangada de São Torpes

 

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Évoramonte

Villa Romana de Torre de Palma

Bonecos de São Bento do Cortiço

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Villa Romana de Torre de Palma

cultura_estatuto_profissionais22

cavalo pintado

Castelo de Arraiolos

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castelo de Santiago do Cacém

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Villa Romana de S. Cucufate

Destaques
Imprimir documento


Malvada apresenta antestreia do espetáculo ERRANTE, dia 19 de outubro
12-10-2023
Malvada apresenta antestreia do espetáculo ERRANTE, dia 19 de outubro

A Malvada Associação Artística está em residência de criação no Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, no final da qual apresenta a antestreia do espetáculo ERRANTE, na Blackbox, dia 19 de outubro, às 19h30.

ERRANTE, uma criação da autoria de Ana Luena & José Miguel Soares, inspira-se na relação entre o migrante e o conceito de "terrain vague", como espaço expectante, abandonado, mais ou menos delimitado, que habita no coração da cidade...Estas manchas de "não-cidade" e de "ninguém" são espaços ausentes, ignorados ou caídos em desuso.
Interessa aprofundar a ideia de esquecimento, mas também de vago, impreciso e incerto (que o sentido da palavra em francês carrega) e de estrangeiro, no sentido mais amplo do termo. Quem o atravessa é o que vagueia, o estrangeiro, o errante.

No espetáculo ERRANTE, a cartografia é a do território pessoal, daquele que caminha hesitante, que vacila,  que inevitavelmente erra. Constrói-se uma dramaturgia alicerçada no erro, através de uma dupla faceta de ficção e realidade para a construção de um espetáculo que assume pressupostos de conferência.

Somos radicalmente sociais e solitários, contraditórios e errantes. O texto cénico, da autoria de Teresa Coutinho, parte de uma reflexão sobre o medo e os desafios de praticar a alteridade, espelhando preconceitos e medos através de uma sucessão de episódios e acontecimentos em torno da dificuldade de aceitarmos o que nos é estrangeiro.


ESPETÁCULO ERRANTE


Antestreia


Blackbox d'O Espaço do Tempo, Montemor-o-Novo

19 Out 2023, 19h30


Informações AQUI
Reservas via SMS para +351 913 699 891


Estreia e Carreira


Sala A Bruxa Teatro, Antigos Celeiros EPAC, Évora

1 a 4 Nov 2023, 19h00


Circulação

Nov-Dez 2023 e ano 2024



Contactos

Malvada.art
maa.comunicacao@gmail.com
+351 928154524


Criação ANA LUENA & JOSÉ MIGUEL SOARES Texto original TERESA COUTINHO (Residência de criação Ilha Errante) Encenação, cenografia e figurinos ANA LUENA Interpretação NUNO NOLASCO, TANYA RUIVO Música original ZÉ PEPS Desenho de luz PEDRO BILOU Produção Executiva SOFIA MARGARIDA MOTA Estagiária em assistência de produção JÉSSICA LOPES Fotografia JOSÉ MIGUEL SOARES Design Gráfico JOANA AREAL

Participantes masterclass Ilha Errante BRENO TEIXEIRA, CHISSANGUE AFONSO, GONÇALO RIBEIRO, INÊS CONCEIÇÃO PEREIRA, NUNO ZÚNIGA, PAULA SEIXAS, RÚBEN JAULINO, RUI CAEIRO, RUI DIAS MONTEIRO, VANDA NARCISO.

Produção MALVADA ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA Residência de Coprodução O ESPAÇO DO TEMPO Apoio A BRUXA TEATRO, COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE ÉVORA, JUNTA DE FREGUESIA DOS CANAVIAIS, UNIÃO DE FREGUESIAS DO BACELO E SENHORA DA SAÚDE, UNIÃO DAS FREGUESIAS DE ÉVORA, UNIÃO DE FREGUESIAS DA MALAGUEIRA E HORTA DAS FIGUEIRAS, SOCIEDADE UNIÃO EBORENSE - BOTA RASA Protocolos AAEU, ACDE, ASSP, HESE, SDPS, UE Apoios Logística DOURADO DISTRIBUIÇÃO, QUEIJARIA CACHOPAS, SOPAS GRACIETE, A BRUXA D´ÈVORA RESTAURANTE Estágio cofinanciado por UNIÃO EUROPEIA, COMPETE, IEFP

A Malvada Associação Artística é uma estrutura financiada pela REPÚBLICA PORTUGUESA - CULTURA / DIREÇÃO-GERAL DAS ARTES com o apoio do MUNICÍPIO DE ÉVORA.

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

DRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPrémio Literário Joaquim Mestre - 4.ª edição: candidaturasPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<dezembro de 2023>
domsegterquaquisexsáb
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se