


Natureza Morta é o tema da exposição de fotografia de José M. Rodrigues, organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), que segue em itinerância para Avis onde, em parceria com o respetivo Município, inaugura na Biblioteca Municipal José Saramago, dia 16 de setembro, às 18 horas.
A convite da DRCAlentejo, José M. Rodrigues, fotógrafo do Alentejo, Prémio Pessoa, registou através da sua abordagem artística uma situação que a todos afeta, sobretudo a partir de 2017, a profunda alteração da paisagem em contexto de práticas agrícolas que levaram à destruição sistemática de património cultural região.
Organizada pela DRCAlentejo enquanto organismo da tutela da Cultura no território e no estrito cumprimento da sua missão, a exposição pretende sensibilizar para a urgência da defesa dos nossos valores patrimoniais, através do trabalho de grande qualidade artística e estética de um dos maiores fotógrafos portugueses, chamando a atenção para esta dura realidade, sem lugar para a indiferença.
O catálogo conta com um desenvolvido e informado texto do cientista e crítico de arte Jorge Calado.
A exposição poderá ser visitada na Biblioteca Municipal de Avis até 31 de outubro, de 2022.
Este projeto é financiado através do programa Interreg, no âmbito do projeto Magalhães_ICC.
+ info.: 242 410 089 (Biblioteca Municipal José Saramago - Avis) - 266 769 800 (DRCAlentejo)