ESTÁ AQUI: INÍCIO | Roteiro Fotográfico Oitocentista
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Évoramonte

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Castelo da Amieira do Tejo

Castro da Cola (Ourique)

Miróbriga

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

cultura_estatuto_profissionais22

Castelo de Belver

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castelo de Viana do Alentejo

Sé de Évora

Castelo de Arraiolos

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Villa Romana de Torre de Palma

Templo romano de Évora

Viola Campaniça

Brincas de Évora

Jangada de São Torpes

cavalo pintado

Bonecos de São Bento do Cortiço

Sé de Évora

Miróbriga

Castelo de Viana do Alentejo

Sé de Évora

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Evoramonte

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Castelo da Amieira do Tejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

 

Castelo de Santiago do Cacém

Villa Romana de S. Cucufate

Gruta do escoural

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Villa Romana de S. Cucufate

Roteiro Fotográfico Oitocentista
Imprimir documento


A Câmara Municipal de Évora/Divisão da Cultura/Arquivo Fotográfico e a  Direção Regional de Cultura do Alentejo apresentaram publicamente a vertente multimédia do Roteiro Fotográfico Oitocentista, nas instalações do Arquivo Fotográfico (Rua Diogo Cão).

O Roteiro Fotográfico Oitocentista, que foi editado no passado mês de  abril em folheto e que está disponível para distribuição no Posto de Turismo de Évora, encontra-se  agora alojado nos sítios do Arquivo Fotográfico e da Direção Regional de Cultura do Alentejo na internet.

Esta ferramenta vai permitir aos internautas fazerem uma viagem pela história e a prática da fotografia em Évora no século XIX, percorrendo virtualmente os locais do centro histórico da cidade que representam marcos importantes da fotografia e com a particularidade de acederem a informação sobre os fotógrafos da época.

Consulte aqui o Roteiro:

 

 

 


Mais informação AQUI

 

ADECORRER

Consulta Pública "Aprendizagem e uso do Braille"Francisco de Holanda em ÉvoraRELATÓRIOS Culture Action EuropeDRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora e o Alentejo serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<junho de 2025>
domsegterquaquisexsáb
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se