ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

cultura_estatuto_profissionais22

Castelo de Viana do Alentejo

Sé de Évora

Villa Romana de Torre de Palma

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Sé de Évora

Castelo de Santiago do Cacém

Gruta do escoural

Miróbriga

Villa Romana de S. Cucufate

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Évoramonte

Viola Campaniça

Castelo de Belver

Bonecos de São Bento do Cortiço

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Castelo de Arraiolos

Brincas de Évora

Villa Romana de S. Cucufate

Jangada de São Torpes

Castelo da Amieira do Tejo

Castro da Cola (Ourique)

Sé de Évora

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Viana do Alentejo

Templo romano de Évora

Castelo de Evoramonte

Miróbriga

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

 

cavalo pintado

Castelo da Amieira do Tejo

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Destaques
Imprimir documento


"Anéis", exposição de escultura de Paulo Neves, inaugura a 3 de junho, em Marvão
01-06-2023
"Anéis", exposição de escultura de Paulo Neves, inaugura a 3 de junho, em Marvão

No próximo sábado, 3 de junho, o Auditório da Quinta dos Olhos d 'Água, em Marvão, acolhe a Exposição de Escultura de Paulo Neves intitulada "Anéis". A inauguração terá lugar pelas 15 horas e a entrada é livre.

A iniciativa, organizada pela Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, conta com o apoio de Direção - Geral das Artes, Anja Fichte Stiftung, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Município de Marvão.

SOBRE A EXPOSIÇÃO
(...) A faia centenária que deu origem às obras apresentadas perdurará por muito tempono atelier do artista, desencadeando o tratamento estético dos seus anéis. Paulo Neves é um escultor que conhece os meandros da floresta e os da arte, os enredos da primeira e os da segunda natureza, as estratégias da criação.
As obras expostas neste enquadramento indiferenciado do centro comercial, por mais descontextualizadas que se apresentem, longe do carácter e da alma das árvores, transportam a memória do natural, actualizam-na perante nós.
O contraste só pode intensificar a nossa reação. Ao encenar a eternidade da natureza e a imortalidade dos elementos, esta escultura lembra-nos também a nossa condição. (...)

CASTRO, Laura in As árvores não morrem


SOBRE O AUTOR

Nasceu em 1959. Embora tenha frequentado a Escola de Belas Artes do Porto, em Portugal, a sua aprendizagem foi, na tradição moderna europeia, exclusivamente autodidacta. Partiu muito jovem à descoberta do mundo, conheceu artistas, visitou museus, descobriu outros mundos, experiência, sem dúvida, determinante para a obraque tem vindo a realizar. Durante a década de 90 do século XX, revelaria a sua maturidade artística, afirmando-se hoje como escultor internacional de referência nacional
incontornável. Com peças em diversas colecções, privadas e públicas, portuguesas, Paulo Neves está representado nos Estados Unidos, França, Espanha, Brasil, Holanda, Bélgica, Roménia, Austrália, Marrocos, Alemanha, Tailândia e Japão. A expressão morfológica das suas peças apela ao expressionismo e ao barroco, embora a sua linguagem pareça totalmente original, construída à margem dos movimentos e tendências estéticas do seu tempo.

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

DRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<maio de 2024>
domsegterquaquisexsáb
28
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se