ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Castelo de Arraiolos

Sé de Évora

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Miróbriga

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Brincas de Évora

Templo romano de Évora

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Castro da Cola (Ourique)

Gruta do escoural

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

 

Sé de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Castelo de Santiago do Cacém

Villa Romana de Torre de Palma

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Villa Romana de S. Cucufate

cavalo pintado

Castelo da Amieira do Tejo

Sé de Évora

Jangada de São Torpes

Castelo de Belver

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de S. Cucufate

Bonecos de São Bento do Cortiço

Viola Campaniça

Miróbriga

Castelo de Evoramonte

Castelo da Amieira do Tejo

Villa Romana de Torre de Palma

cultura_estatuto_profissionais22

Évoramonte

Destaques
Imprimir documento


Associação "Eborae Mvsica" realiza XIX Ciclo de Concertos "Música no Inverno"
15-11-2023
Associação "Eborae Mvsica" realiza XIX Ciclo de Concertos "Música no Inverno"

A Associação "Eborae Mvsica" realiza em Évora, no Convento dos Remédios, Av. S. Sebastião, nos meses de novembro e dezembro, o XIX Ciclo de Concertos "Música no Inverno". Esta atividade pretende dar a conhecer e promover composições dos séculos XX e XXI, enriquecendo a oferta cultural da cidade nos meses de inverno.


Próximas atuações:


17 de novembro, às 21h30, Quinteto de palhetas "Prisma Quintet";
18 de novembro, às 18h00, Recital de Guitarra por Yuri Marchese;
19 de novembro, às 18h00, Recital de Violino (Bruno Monteiro) e Piano (João Paulo Santos).

O "Prisma Quintet" foi criado em 2021, e resulta da união de cinco músico que partilham o gosto pela música de câmara. Quinteto de palhetas constituído por instrumentos de sopro da família das madeiras: clarinete soprano, clarinete baixo, fagote, saxofone alto e oboé. Este é um projeto emergente e inovador em Portugal, por se tratar de um quinteto cuja formação, de forma profissional, é única no país. O grupo é composto por: José Magalhães (saxofone), Ana Castro (fagote), Samuel Marques (clarinete-baixo), Sofia Brito (oboé) e Daniela Rodrigues (clarinete).                                                                  

Programa:
The Hebrides - Felix Mendelssohn - Arranjo de Jelte Althuis; Waldszenen, Robert Schumann arranjo de Raaf Hekkema; Splinter, Marc Mellits.


Yuri Marchese
é Mestre em Música pela Universidade de Aveiro e licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina. Recebeu vários prémios, destacando-se o 1º lugar no Concurso Internacional de Guitarra de Leiria. Realiza digressões e concertos em Portugal, Espanha e Brasil. Atualmente está no 2º ano do Mestrado em Ensino da Música na Escola Superior de Música de Lisboa, e trabalha como professor de guitarra na Academia de Música da International Sharing School (Oeiras).

Programa: Fernando Sor - Introdução e variações sobre um tema de Mozart Op. 9; Isaac Albeniz - Astúrias; Francisco Tárrega - Capricho Árabe; Heitor Villa-Lobos - Cinco Prelúdios (Prelúdio Nº. 1: Homenagem ao sertanejo brasileiro, Prelúdio Nº. 2: Homenagem ao malandro carioca, Prelúdio Nº. 3: Homenagem à Bach, Prelúdio Nº. 4: Homenagem ao índio brasileiro, Prelúdio Nº. 5: Homenagem à vida social carioca); Yukijiro Yocoh - Variações sobre Sakura (Tema popular japonês); Agustín Barrios - Valsa Op. 8 Nº. 3; Ahmet Kanneci (arranjador) - Aygyz (Peças Anatolianas, compositor anônimo); Dilermando Reis (Arr.) - Lisboa Antiga; Roland Dyens - Tango en Skaï.


Bruno Monteiro (violino)
atuou como solista de orquestra e música de câmara por toda a Europa, nos Estados Unidos, no Médio Oriente e na Ásia. Já atuou no Palácio Cibeles, na Casa de América de Madrid, no Centro Cultural de Bucareste, entre outras. Tocou com várias orquestras tais como a English Chamber Orchestra e Orquestra Sinfónica Portuguesa. Estudou na Manhattan School of Music de Nova Iorque.

João Paulo Santos (piano) diplomou-se no Conservatório Nacional de Lisboa e completou os estudos em Paris. Tem trabalhado no Teatro Nacional de São Carlos e Teatro de Ópera de Lisboa, primeiro como maestro principal do Coro, e agora como Diretor de Estudos Musicais e Diretor Musical de Cena. Tem-se distinguido como maestro de ópera, pianista e investigador de repertório menos conhecidos, de compositores portugueses. Dirigiu óperas, de Menotti a Sondheim, e dirigiu estreias portuguesas de obras de Henze, Hindemith e Stravinsky. Foi-lhe atribuído o Prémio Acarte 2000 pela direção de The English Cat de Henze. Apresenta-se como solista e como pianista acompanhador.

Programa
: Edward Elgar (1857-1934): Sonata para Violino e Piano em Mi menor Op.82 (Allegro risoluto, Romance: Andante, Allegro non troppo); Claude Debussy (1862-1918): Sonata para Violino e Piano em Sol menor (Allegro vivo; Intermède: fantasque et léger; Finale: Très animé); Maurice Ravel (1875-1937): Tzigane, Rapsodie de Concert para Violino e Piano.

O Ciclo continua no dia 25 de novembro, às 18h00, atuação de Trio com Piano - Luís Rufo (violino), Samuel Santos (violoncelo) e Mauro Dilema (piano); no dia 26 de novembro, às 18h00, Recital de Piano a 4 mãos, pelo "Duo Braganza" - com Patrizia Giliberti e Marius Bartoccini; no dia 1 de dezembro, às 18h00, atuação do "Coro Ricercare", dirigido pelo Maestro Pedro Teixeira, que interpretará a obra vencedora da 4ª edição do Prémio de Composição "2ª Escola de Évora | Eborae Mvsica",e entrega do prémio ao vencedor; no dia 9 de dezembro, às 18h00, Recital "Na Rota de Magalhães" - com Carla Caramujo (soprano) e António Carrilho (flautas); O Ciclo de Concertos termina no dia 16 de dezembro, às 18h00, com um concerto de Natal pelo Coro Polifónico "Eborae Mvsica", direção de Emanuel Vieira, de entrada livre.

Aconselha-se a pré-reserva de bilhetes em eboraemusica@gmail.com .

Mais informações

Página web: eboraemusica.pt
Redes sociais de Eborae Mvsica
E-mail: eboraemusica@gmail.com
T. 266 746 750 / 965 740 270.

A organização destes concertos está a cargo da Associação Eborae Mvsica, que tem o apoio de República Portuguesa - Cultura / Direção-Geral das Artes, coprodução da Câmara Municipal de Évora, e o apoio do Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal O Registo.

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

DRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPrémio Literário Joaquim Mestre - 4.ª edição: candidaturasPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<fevereiro de 2024>
domsegterquaquisexsáb
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
8
9
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se