ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Castelo de Santiago do Cacém

cavalo pintado

Jangada de São Torpes

Templo romano de Évora

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Castelo de Evoramonte

Miróbriga

Évoramonte

Sé de Évora

Castelo de Arraiolos

Castelo de Viana do Alentejo

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Castelo da Amieira do Tejo

Castro da Cola (Ourique)

Castelo de Belver

Brincas de Évora

Villa Romana de Torre de Palma

Viola Campaniça

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

cultura_estatuto_profissionais22

 

Sé de Évora

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Miróbriga

Villa Romana de S. Cucufate

Villa Romana de S. Cucufate

Castelo de Viana do Alentejo

Gruta do escoural

Bonecos de São Bento do Cortiço

Castelo da Amieira do Tejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Sé de Évora

Destaques
Imprimir documento


"Aqui Também se Dança" - Projeto da CDCE para a inclusão
24-11-2023
"Aqui Também se Dança" - Projeto da CDCE para a inclusão

No próximo mês de dezembro, as localidades Outeiro, Montemor-o-Novo, e Vera Cruz, recebem novo ciclo de atividades direcionadas a diferentes públicos e escalões etários com o objetivo de promover as linguagens da dança contemporânea, na região do Alentejo Central, e trabalhar a inclusão através da dança contemporânea.

O trabalho em inclusão representa um eixo forte da programação da CDCE e é caraterizado pela atividade "Aqui Também se Dança". A atividade trabalha a intervenção e a inclusão social através da dança e envolve de forma vinculativa nos processos e atividades crianças, jovens, séniores e pessoas portadoras de deficiência, como forma de combater os sentimentos de exclusão social.

 

AQUI TAMBÉM SE DANÇA
PROJETO DA CDCE PARA A INCLUSÃO



OFICINA DE DANÇA PARA SÉNIORES

6 DEZEMBRO | 10:30
Local de realização: Centro Cultural de Outeiro | Outeiro


OFICINA DE DANÇA INCLUSIVA PARA PESSOAS

PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA
14 DEZEMBRO | 10:00
Local de realização: Associação 29 de Abril | Montemor-o-Novo


OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS E JOVENS

20 DEZEMBRO | 10:30
Local de realização: Pavilhão Multiusos de Vera Cruz | Vera Cruz


A atividade realiza-se de forma descentralizada, em comunidades com pouca ou nenhuma oferta artística, em territórios geográficos caracterizados pela perda e envelhecimento da sua população, promove a qualidade de vida e a integração social de indivíduos de diferentes idades, através de uma educação para a dança, enquanto expressão artística e atividade promotora do desenvolvimento psicossocial do indivíduo.

O programa de atividades nas comunidades é desenvolvido em parceria com as Juntas de Freguesia e Associação 29 de Abril, que acolhem com uma periodicidade quinzenal, ou em forma de atividade lúdica de férias, nos seus espaços, as várias sessões de OFICINAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA CRIANÇAS E JOVENS, SENIORES E PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.


As atividades do projeto "Aqui Também se Dança" têm o apoio da Junta de Freguesia de Monsaraz, Junta de Freguesia de Vera Cruz e Associação 29 de Abril.

Todas as atividades têm participação gratuita mediante inscrição prévia.

O programa de atividades está inserido na programação de 2023 da CDCE, tem o apoio de República Portuguesa - Cultura, Direção-Geral das Artes, e Câmara Municipal de Évora.


Mais informação


CDCE

Produção

Zona Industrial de Almeirim - Norte
Rua Aníbal Tavares, n.º 2 | 7005 - 872 Évora
[t] 00 351 266 743 492 [e] office@cdce.pt [w] www.cdce.pt

 

 

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Consulta Pública "Aprendizagem e uso do Braille"Francisco de Holanda em ÉvoraRELATÓRIOS Culture Action EuropeDRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora e o Alentejo serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<dezembro de 2025>
domsegterquaquisexsáb
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se