ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

cultura_estatuto_profissionais22

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Arraiolos

Castelo da Amieira do Tejo

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Bonecos de São Bento do Cortiço

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Miróbriga

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Castelo de Evoramonte

Sé de Évora

Miróbriga

Sé de Évora

Viola Campaniça

Villa Romana de Torre de Palma

Jangada de São Torpes

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Gruta do escoural

Villa Romana de S. Cucufate

Templo romano de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Castro da Cola (Ourique)

Évoramonte

Castelo de Belver

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Villa Romana de S. Cucufate

cavalo pintado

 

Castelo de Viana do Alentejo

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Sé de Évora

Castelo da Amieira do Tejo

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Brincas de Évora

Castelo de Santiago do Cacém

Destaques
Imprimir documento


DRCAlentejo promove obras (PRR) no Sítio Arqueológico de São Cucufate
28-11-2023
DRCAlentejo promove obras (PRR) no Sítio Arqueológico de São Cucufate

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCALentejo) efetuou neste mês de novembro, a consignação da empreitada de conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate, reclassificado por proposta da DRCAlentejo como Monumento Nacional.
A obra tem por objetivo a conservação da cobertura, com otimização dos sistemas de drenagem de águas pluviais, incluindo a reconstrução parcial de abóbadas e arcos da Villa Romana.

A cerimónia de consignação contou com a participação da DRCAlentejo, dona da obra, e da empresa In Situ. Dignou-se estar presente e acompanhar toda a sessão o Senhor Presidente do Município de Vidigueira, Rui Raposo.

A empreitada, com o valor contratual de 173 769,00 euros, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem uma duração prevista de 120 dias, decorrendo até 12 de março de 2024.

Também no âmbito dos Projetos PRR para o Sítio Arqueológico de S. Cucufate, está em fase de lançamento o Concurso Público para realização de visitas virtuais à Villa Romana, e encontra-se previsto o lançamento do procedimento de contratação por Concurso Público destinado à execução do projeto WI-FI, para 2024.

O Sítio Arqueológico continua aberto para visitas, no respetivo horário de funcionamento, encontrando-se delimitada a área de obra em curso.

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Consulta Pública "Aprendizagem e uso do Braille"Francisco de Holanda em ÉvoraRELATÓRIOS Culture Action EuropeDRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora e o Alentejo serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<julho de 2025>
domsegterquaquisexsáb
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se