ESTÁ AQUI: INÍCIO | A decorrer
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Bonecos de São Bento do Cortiço

Castelo da Amieira do Tejo

Brincas de Évora

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Arraiolos

Castro da Cola (Ourique)

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Miróbriga

Jangada de São Torpes

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castelo da Amieira do Tejo

Sé de Évora

Gruta do escoural

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Sé de Évora

Évoramonte

Castelo de Evoramonte

Viola Campaniça

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

cavalo pintado

Templo romano de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Villa Romana de S. Cucufate

Sé de Évora

Castelo de Belver

cultura_estatuto_profissionais22

Grupo Cubenses Amigos do Cante

 

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Miróbriga

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Santiago do Cacém

Villa Romana de S. Cucufate

A decorrer
Imprimir documento


Consulta Pública para efeitos de inscrição da manifestação «Aprendizagem e uso do Braille» no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial


No âmbito do procedimento de registo da manifestação «Aprendizagem e uso do Braille» no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, apresentado pelo Centro Português de Tiflologia Equidade e Inclusão, informa-se que terá lugar o início da fase de consulta pública relativo ao mesmo procedimento.

Decorrendo pelo período de 30 (trinta) dias a partir da data de anúncio em Diário da República, a consulta pública sobre aquele pedido de inventariação será objeto de divulgação no site do Património Cultural, I.P.:

https://www.patrimoniocultural.gov.pt/inventarioinpci/?lang=pt-PT&httproute=True

https://www.patrimoniocultural.gov.pt/salvaguarda/consultar/CONSULTAS-PUBLICAS/


Podem ainda os interessados consultar o processo presencialmente no arquivo da Divisão de Cadastro, Inventário e Classificação, na seguinte morada: Palácio Nacional da Ajuda, Largo da Ajuda (Ala Norte), 1349-021 Lisboa.

As observações em sede da presente consulta pública poderão ser enviadas para o email: inpci@patrimoniocultural.gov.pt

Em alternativa, podem ser endereçadas, em correio registado, ao Património Cultural, IP, para o seguinte endereço: Divisão de Cadastro, Inventário e Classificação. Palácio Nacional da Ajuda (Ala Norte) 1349-021 Lisboa.

Final do período de Consulta Pública: 16 de maio de 2025


Anexos:

- Anúncio 83/2025 do Diário da República, 2ª série, nº 64, 1 de abril de 2025

- Dossier do Pedido de Inventariação da manifestação "Aprendizagem e uso do Braille": 

Ficha de Inventário (Anexo I)


Ficha de Inventário (Anexo II)

 

A CCDR Alentejo, I.P., no âmbito das suas competências na área da Cultura e da respetiva consulta processual, emitiu parecer favorável a este pedido de inventariação. 

ADECORRER

Consulta Pública "Aprendizagem e uso do Braille"Francisco de Holanda em ÉvoraRELATÓRIOS Culture Action EuropeDRCAlentejo mantém Certificação do seu Sistema de Gestão da QualidadeGUIA DOS INSTRUMENTOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS CRIATIVOSPatrimónio ao Alcance de Todos Internet Segura: #LerAntesClicarDepoisÉvora e o Alentejo serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<abril de 2025>
domsegterquaquisexsáb
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se